Parques de Orlando – Disney

06/out

Oi gente, tudo bem? Pra começar bem a semana vou adiantar os assuntos que serão tratados no vídeo de sexta: Os parques de Orlando – Disney!

O post de hoje é um resumo de como funcionam os parques da Disney, nos próximos dias cada post tratará sobre um parque específico. E pra compensar a minha falta de post na quarta passada, amanhã terá um post também, sobre os Parques da Universal 🙂 .

Vou dividir o post em tópicos pra ficar mais fácil de vocês visualizarem, ok? Vocês poderão assistir o vídeo depois também, onde eu contarei um pouco da minha experiência.

PREÇO: Como disse no post anterior, a média de valores é de R$ 225,00 por ingresso, não sei dizer ao certo. *O valor varia de acordo com o valor do dólar. Nós compramos os ingressos com a empresa que fechamos a viagem, chegando em Orlando fomos na empresa parceira e pegamos o voucher. Na entrada do Magic Kingdom trocamos o voucher pelo ingresso (cartão dos personagens) e o utilizamos para entrar em todos os outros parques (Animal Kingdom, Hollywood Studios e Epcot).

1555273_996006177140149_6973920247895183544_nIngresso do Parque (utilizado em todos eles) + Bottom de 1ª visita.

ESTACIONAMENTO: Na época que eu viajei o estacionamento custava 17 dólares, hoje custa 2o. Vocês passarão por uma espécie de pedágio para pagar esse valor. Chegando ao estacionamento, o carro é estacionado por ordem de chegada, é super organizado e bem mais fácil, eles indicam o seu lugar. Tirem foto do local do carro para não ficarem perdidos depois. Vocês não precisam andar mais do que o necessário, por isso peguem um “trenzinho” para chegar até o parque, é gratuito e bem rápido, o pessoal da Disney indica o local. Obs: Na volta vocês também pegarão o trenzinho, só que ele não vai direto para onde vocês estavam, por isso prestem atenção para descer no “ponto certo”.

CHEGUE CEDO: Para ser mais clara, logo que o parque abrir hahaha. Vão aos brinquedos mais concorridos primeiro (definam a prioridade da prioridade) e depois façam o restante do parque.

MAPA DO PARQUE: Logo na entrada peguem o mapa em português e usem-o o dia todo. Caso queiram guardar um de recordação (que eu acho muito legal, até mesmo para ajudar os amigos que ainda irão pra lá), peguem dois, pois o que vocês consultarem durante o dia provavelmente terminará amassado rs. Vocês podem “estudá-lo” melhor enquanto estiverem na fila de alguma atração para não perderem tempo. Com ele vocês conseguem verificar onde estão as atrações que desejam ir, onde os personagens ficam, onde tem restaurantes… tudo sobre o parque. Seguindo ele vocês não darão voltas desnecessárias, é muito útil. Além do mapa tem também o time guide, que é encontrado na entrada, nas caixas registradoras das lojas ou em pontos de comida. Peguem um também pois é nele que constam os horários das atrações, como a queima de fogos, por exemplo.

FAST PASS: É um benefício muito legal que a Disney nos oferece. Nos horários agendados nós podemos pegar uma fila menor para cada atração. Para conseguir utilizar esse benefício é necessário que vocês baixem o app My Disney Experience e façam o agendamento por lá. Assim que tiverem certeza do dia em que irão ao parque agendem o fast pass para as atrações desejadas (combos de 3 opções). Isso pode ser feito no Brasil mesmo, quanto antes, melhor. É liberado o agendamento 1 mês antes do início de validade do seu ingresso (para quem fica hospedado nos parques da Disney é liberado antes). Vejam as atrações que valem a pena e fiquem atentos aos horários. Cadastrem os ingressos para serem utilizados como fast pass em família (caso vocês vão em grupo), assim, agendando em um dispositivo, automaticamente agenda para todos do grupo.

MY DISNEY EXPERIENCE: A Disney pensa em tudo, viu? Esse app é muito bom, depois que você aprende a usá-lo fica muito mais fácil de se virar nos parques. É nele que vocês conseguem fazer o agendamento do fast pass, ver o tempo de fila, identificar onde os personagens estão, etc.

11407225_995985320475568_2459744669919449360_nEntrada do Magic Kingdom.

PERCORRAM O PARQUE NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO: Como muita gente se empolga e vai nos primeiros brinquedos que veem pela frente, fazendo esse “caminho” vocês tem chances de pegarem filas menores.

FILA SINGLE RIDERS: Vale muito a pena pegar essa fila para ganhar tempo e aproveitar mais o parque. Claro que terão atrações que todos vão querer ir juntos, mas avaliem se vale o tempo de espera.

GUIAS BRASILEIROS: Há alguns guias que falam português nos parques, eles têm a bandeirinha do Brasil no uniforme, fácil de identificar. Caso tenham alguma dúvida e os encontrem, aproveitem para esclarecê-la.

FOTOS: Tirem fotos nos cenários e com todos os personagens que conseguirem (verifiquem no app My Disney Experience os horários e lugares onde eles estarão e avaliem se vale a pena ficar na fila para tirar foto ou não). Pode parecer desnecessário para algumas pessoas, mas essas fotos são ótimas recordações. Vejam quais personagens ficam em mais de um parque para aproveitar os exclusivos. Outra coisa legal é pedir autógrafo para os personagens no momento da foto. Vocês já estarão na fila mesmo e terão mais essa recordação. Nos parques vendem cadernos de autógrafos específicos, onde vocês podem colocar depois a foto com o personagem do lado do autógrafo, ou vocês podem levar o seu próprio caderno também, os personagens são bem atenciosos.

FOTÓGRAFO: Quando vocês forem tirar foto com um personagem, terá um fotógrafo lá. Além de tirar foto com a câmera de vocês, ele tirará com a dele. Ele vai registrar a foto em um cartão, o photopass. Sempre que vocês tirarem alguma foto podem mostrar esse cartão para o fotógrafo que ele vai registrar a que tirou junto, ou ele vai dar outro cartão, guardem todos. Caso vocês queiram comprar as fotos depois, é só apresentar o photopass em uma lojinha (eu acho rs), eles conseguem ter o acesso através do código de cada cartão.

CARTÃO POSTAL: Comprem um cartão postal de todos os lugares que visitarem. Quando vocês montarem o álbum da viagem, poderão colocar junto e custa bem baratinho, me arrependi de não ter comprado nenhum. Fui lembrar e reparar nas lojas só depois de alguns dias.

LOJINHAS: As lojas são enlouquecedoras! São temáticas e tem de tudo. No final de cada atração tem uma loja cheia de tentações para nós. Caso queiram levar alguma recordação, economizem alguns dólares para gastarem lá. Meninas, não deixem de comprar uma tiarinha da Minnie, custa 15 dólares.

ATRAÇÕES 3D: Não é permitido tirar foto ou gravar nessas atrações. Algo que eu achei bem interessante foi o fato dos óculos serem diferentes de acordo com o tema e não dobrarem.

MOEDAS COLECIONÁVEIS: Uma outra recordação baratinha e bem legal são essas moedas que tem em todos os parques. Custam alguns cents e são temáticas de acordo com a loja.

ATRAÇÃO DENTRO DA ATRAÇÃO: É tudo tão bem feito que desde o começo da fila até o final da atração você fica entretido. É tudo temático, sempre tem uma explicação antes de entrar na atração… a atração em si sempre surpreende e ainda tem as lojinhas no final.

“BORRIFADOR DE ÁGUA”: Em junho estava muuuito calor! Muita gente estava usando uma espécie de ventilador que solta água também, quase compramos (e deveríamos). Não é muito barato, mas aliviaria o calor durante o dia, principalmente nas filas.

FIQUE DE OLHO NO TEMPO: Mesmo estando calor, choveu bastante. Não o dia todo, mas quando choveu foi intenso. Eu deveria ter comprado uma capa de chuva no Walmart ou até mesmo no parque, não estava preparada para aquilo. Inclusive, a chuva fez com que eu fosse embora mais cedo do Hollywood Studios e eu me arrependi muito disso.

“PAU DE SELFIE”: Quando eu fui não era permitido nos brinquedos, hoje não é mais permitido nem entrar no parque com eles, cuidado.

Top Parques Disney:

1º – Animal Kingdom.

2º – Hollywood Studios (Seria o primeiro se eu tivesse conseguido aproveitar mais).

3º – Magic Kingdom.

4º – Epcot.

Eu consegui aproveitar até que bastante os parques, mas sempre com a sensação de quero mais. Eu sou muito cismada e quando coloco uma coisa na cabeça, dificilmente esqueço. Durante uma viagem tudo acontece muito rápido. Então claro que eu tive 3434 arrependimentos. Coisas que eu deveria ter feito e não fiz, sabe? Por isso dá tanta vontade de voltar, pra fazermos as coisas pendentes rs Mas se Deus quiser eu vou voltar e registrar tudo pra vocês! Os parques da Disney são mágicos, não deixem de conhecê-los.

Eu espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida deixem um comentário.

Um beijo 😉

Deixe seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY viagem glamourmodafeminina desafio voudeglamour facavocemesmo festa aniversario parquedoibirapuera doces tag Comprinhas
Subir
ao
topo