1 Semana de Pokémon Go no Brasil

10/ago

Oi gente, tudo bem? Hoje faz uma semana que lançou Pokémon Go aqui no Brasil, que máximo, né? Confesso que eu não esperava que ficaria tão viciada, mas eu estou sendo a louca do Pokémon Go hahaha.

Esse post não será daqueles mega explicativos porque sei que tem muitos mais elaborados pela internet e não quero passar informações erradas ou incompletas, minha intenção é compartilhar algumas coisas que eu acho e sei com vocês 😉 .

Já estou deixando de cochilar no caminho pro trabalho e pra casa pra ficar caçando pokémons enquanto estou no carro/ônibus/metrô.  Meus almoços são mais empolgantes quando lembro que vou reabastecer meus itens e caçar mais alguns pokémons. Estou acordando cedo pra ir em parques no final de semana e neles ando bastante sem nem perceber (a melhor parte é que enquanto andamos os ovos ficam chocando kkkk). Não fico mais tanto tempo em outros app pra deixar o Pokémon Go ativado.

É uma pena morarmos em um país tão perigoso e termos que ficar receosos o tempo todo com o celular, seria muito melhor se tivéssemos mais segurança, mas a gente vai se adaptando… E uma observação: Quem joga Pokémon Go não merece ser roubado, ok? A verdade é que ninguém merece ser roubado e nem todo mundo está caçando pokémon no momento em que perde o celular. Mas sabem como as pessoas são, né? Tudo vira motivo de falação..

Eu ainda não sou expert no jogo, mas procuro aprender mais coisas a cada dia pra me aprimorar, sou dedicada e muito competitiva hahaha. Fico super empolgada quando aparece algum pokémon que eu ainda não tenho, já imagino minha pokédex ficando mais completa, meu level subindo…

IMG_3350IMG_3351

Os pokémons só aparecem na pokédex conforme são capturados, aí vale olhar a relação dos pokémons da primeira geração pra saber quais ainda faltam, né? Imaginem se os lendários fossem disponibilizados, todo mundo enlouqueceria quando encontrasse um kkkkk já imagino a cena.

Mas onde encontramos os pokémons? Tem uma relação que mostra quais são mais fáceis de encontrar ou não, mas confesso que essa lista não está muito de acordo com a minha realidade kkkk. Eu muito com a sorte também hahaha sempre.

IMG_3349

Além disso, podemos pegar alguns pokémons bons e mais difíceis de encontrar nos ovos.

image

Tá certo que a bateria vai embora muito rápido, mas esse app é tão legal! É só ficar carregando o celular sempre que possível e andar com um carregador portátil hehe.

IMG_3421

Tem alguns lugares que além de serem cheios de pokéstops estão sempre com a lure ativada por alguém ♥ Dá vontade de ficar por lá o dia inteiro. Parques são ideais pra isso 🙂 .

Poderia dizer muitas coisas sobre Pokémon, são tantas situações engraçadas hahaha mas quem sabe gravo um vídeo?

E claro, não poderia de deixar de terminar o post sem meu desabafo para os haters que ficam perdendo tempo criticando quem joga. Aceitem que dói menos, sabem? Ahh se eu fosse falar tudo o que penso sobre tantas coisas… Tem cada coisa idiota que leio na internet, as pessoas não respeitam as outras, não é mesmo? Sejam felizes e nos deixem ser felizes!

13892279_1173325919373209_1621852197012812370_nAté o Nick não escapou da brincadeira hahaha

No momento estou no level 18 e já tenho 78 pokémons na pokédex 🙂 #orgulhosa. E vocês pessoal, o que estão achando dessa novidade?

Espero que tenham gostado do post. Um beijo e até o próximo 😉

Deixe seu comentário aqui

Comentários

  1. Mas o que torna o Pokémon GO tão apelativo?

    Para responder a esta pergunta torna-se fundamental questionarmo-nos porque é que o Pokémon se tornou um conceito tão popular e como permaneceu ao longo do tempo.

    Na Time afirmam que uma das respostas a esta questão se encontra, desde logo, no seu slogan de apresentação inicial “Apanhá-los todos” (“Gotta Catch’em all!”). Este slogan é um aliciante psicológico poderoso, que traz o desejo incessante de encontrar em cada Pokémon apanhado um êxtase de dopamina enorme. Traduzindo por miúdos, o ser humano move-se e motiva-se a partir do momento em que cria objetivos específicos de ação. Sendo assim, aquilo que, de modo inteligente, foi promovido pelo marketing de Pokémon, foi exatamente um objetivo simples e específico que motiva e direciona os jogadores a “apanhá-los todos”. Para os mais obsessivo-compulsivos este é também um fator determinante, já que estimula o possível desejo colecionador/organizador latente.

    Um dos fatores motivacionais que, segundo investigadores da Universidade de Rochester, leva as pessoas a quererem jogar um videojogo é o quão esse jogo se interliga com o mundo real. Deste modo, quanto mais o jogo puder ser ligado ele, mais motivação irá trazer aos jogadores. Os jogos de Pokémon desde sempre trouxeram esta ligação ao mundo real, possibilitando desde o início a troca destas criaturas fictícias através das consolas e os combates de Pokémon entre jogadores. Sendo assim, tornava-se importante para as pessoas que jogavam terem “mais e melhores” Pokémon para poderem trocar e competir entre si.

    O Pokémon sempre foi um conceito que agradou tanto a rapazes como raparigas, tendo criaturas e personagens principais com as quais todos os sexos, na generalidade, se poderiam identificar. Este facto tornava assim o conceito ainda mais apelativo e abrangente, criando um modelo temático no qual rapazes e raparigas poderiam ligar-se.

    O modelo de recompensa, base para todos os jogos de sucesso, é também aqui um fator importante e motivador, o qual se dá pela chegada a objetivos (a curto e longo prazo). A aquisição de itens úteis para a continuação do jogo, a aquisição de um novo Pokémon por meio de batalhas (como falado anteriormente), a evolução dos Pokémon para conseguir conquistar os ginásios e ganhar crachás, etc. são tudo objetivos e recompensas pelo trabalho do jogador, que o vão motivar a continuar a jogar.

    Muitas mais serão com certeza as razões que levam os jogadores a ver no Pokémon um conceito apelativo, sendo muitas dessas razões subjetivas. Porém, Pokémon Go veio acrescentar a todas estas razões várias outras de extrema relevância: Pokémon GO intensificou a ligação do videojogo com o mundo real, trazendo os Pokémon para a rua! Tal possibilitou, por exemplo, a ida a uma zona da cidade que nunca se foi para se poder conquistar um ginásio poderoso, ou até mesmo para apanhar um Pokémon que ainda não se tinha. Este contacto entre realidade e videojogo de smartphone não é novo, porém foi um facto inovador na indústria do Pokémon.

    Já existindo outros videojogos para smartphone do mesmo género de Pokémon GO, porque não tiveram esses videojogos sucesso e Pokémon GO teve? Apenas podemos especular, porém, é um facto que todo o background inerente ao conceito Pokémon teve e tem um grande peso. Tendo este conceito sido parte da vida de tantos jovens da década de 90, um dos fatores de maior relevância é a nostalgia existente.

    A nostalgia está ligada intimamente às memórias positivas que temos de determinada experiência no nosso passado. Se algo que passámos foi positivo, quando repetimos essa experiência, ou algo semelhante, tal irá trazer de volta emoções e sensações positivas. Deste modo, tendo o Pokémon feito parte do lazer e vida quotidiana de várias gerações, será natural que um reaparecimento inovador traga o desejo incessante de voltar a experienciar sensações e emoções do passado. Inclusive Clay Routledge, um especialista na área de Psicologia relativa à nostalgia, refere que não seria de surpreender que as pessoas estivessem a conseguir realizar novas amizades através do Pokémon GO, devido a terem memórias partilhadas e nostálgicas relativamente à vivência da “febre” Pokémon no seu passado.

    A fácil acessibilidade ao jogo através dos dispositivos móveis é também um fator importante. O smartphone é um item essencial na vida diária de praticamente todas as pessoas do mundo ocidental. Deste modo, a facilidade de acesso ao jogo é algo aqui fundamental, para que exista também uma maior motivação para jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY decoracao facavocemesmo aniversario viagem glamourmodafeminina parquedoibirapuera Comprinhas disney voudeglamour fantasiascriativas desafio
Subir
ao
topo