Pintei meu cabelo de PINK

22/jan

Oi gente, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês uma novidade: Pintei meu cabelo de PINK!

Gravei um vídeo contando tudo, mas não poderia deixar de escrever aqui também, mesmo que bem atrasadinha hehe

No dia 10/01 pintei o cabelo de pink, sempre tive essa vontade. Venho pensando em algumas coisas na minha vida e decidi que quero mudar algumas delas, entre essas coisas estava o cabelo. Não porque o meu objetivo de vida era ter o cabelo pink, mas porque eu não queria me arrepender futuramente de não ter feito uma coisa que eu tinha muita vontade.

Eu não achei uma referência exata de como eu imaginava o cabelo pink em mim, isso dificultou um pouco a situação. Comecei a pesquisar cabelos coloridos e cabeleireiros e acabei encontrando um salão que praticamente faz cabelos coloridos, o nome dele é Novo Arte. Achei o preço cobrado bem caro, talvez eu deveria ter pesquisado mais, mas confiei no trabalho deles e acabei pagando, imaginei que seria a minha melhor escolha. Analisando bem, eu poderia ter feito em um outro salão, com um cabeleireiro que eu já conhecesse. É necessário encontrar um profissional que saiba descolorir, fazer o ombré e tingir com a tinta colorida. Ou seja, daria pra fazer em um lugar um pouco mais em conta, desde que o profissional fosse de confiança e soubesse fazer o procedimento.

Pintar o cabelo é uma coisa séria. Tive que descolorir o cabelo e essa foi a pior parte, porque sei que isso danifica muito  ele e muda sua textura. Como o meu cabelo não é tão claro a ponto de pegar a tinta, tive que fazer esse processo. Fiz o ombré pink, que significa que “do ombro pra baixo” meu cabelo é pink. A tinta usada foi Boto Rosa da marca Kamaleão Color. A cor é bem intensa e o produto é bem cheiroso.

Me arrependi? Bom, fiquei bem chocada porque além da cor ser forte, fiz em uma parte grande do meu cabelo, já que ele está comprido. Acredito que se na hora de passar o descolorante tivessem puxado mais fios, ficaria mais natural e menos pink também. Fora isso, achei que ele ficou super marcado, o que me deixou bem mal. Voltei no dia seguinte no salão para eles esfumarem a divisória do ombré com tinta castanha para tirar a marca. Com esse processo o cabelo ficou com aspecto mais natural, o único problema é que o castanho também desbota, deixando o cabelo em algum momento com a impressão de “3 cores”. Sendo assim, seria bem melhor se tudo isso já tivesse sido feito da primeira vez para não ter a necessidade de usar o castanho. Mas o que aconteceu não dá pra desfazer, então o jeito era concertar.

Separei algumas fotos pra vocês verem como o cabelo muda em cada iluminação, lavagem e dia.

Dia 11/01 depois da correção das marcações. Como foi usado o castanho para esfumar, precisou aplicar a tinta pink de novo e por isso acabou ficando esse pink mais escuro e fechado, que eu amei.

Dia 13/01, última lavagem com shampoo com sulfato e uso do condicionador já liberado para low poo. Fotos com a câmera com flash.

Dia 14/01 dia seguinte após a primeira lavagem em casa.

Dia 16/01 – Primeira lavagem com shampoo e condicionador liberados para low poo.

17/01- Um dia após a lavagem, o rabo de cavalo fica bem pink.

18/01- Lavei o cabelo usando shampoo, condicionador e máscara de hidratação para low poo. Obs: Como a parte da frente do meu cabelo não foi pintada, dependendo de como arrumo meu cabelo dá a impressão que está pink mais na parte debaixo.

19/01 – Um dia após a lavagem. O cabelo já está clareando, o castanho desbotou junto 🙁 .

Hoje ele tá bem desbotado na frente, terça-feira irei retocar o castanho e o pink e sábado cortarei o cabelo, acho que ficará mais do jeito que eu quero, um pouco mais “natural”.

Voltando aos assuntos que comentei no vídeo…

O que pessoal achou do meu cabelo? Ninguém criticou, hoje em dia as pessoas estão mais acostumadas com cabelo colorido. Sei que muita gente ainda tem preconceito com o que é diferente, mas o que importa é o que eu acho, afinal o cabelo é meu, né? 😛 Não tive problemas na empresa onde trabalho, lá não tem nenhuma restrição sobre cabelos e sinceramente, não deveria ter mesmo, afinal um cabelo não as competências de uma pessoa. Uma coisa que ajudou também foi o fato deles me conhecerem antes dessa mudança, assim fica mais fácil de “aceitarem”. Mas me pergunto se as coisas teriam sido diferentes se eu tivesse o cabelo pink antes de entrar na empresa…

Método low poo – Ficar sem lavar o cabelo não é uma coisa fácil pra mim, tanto é que estou lavando um dia sim, um dia não, o que está fazendo com que a cor desbote mais rápido. Por isso pensei depois que teria sido melhor pintar no inverno kkkkk. Me indicaram o método low poo e eu acabei aderindo, comprei shampoo, condicionador e máscara hidratante liberados para esse método e acredito que isso diminua os danos na hora da lavagem, já que um dos maiores problemas é o sulfato que está na composição da maioria dos shampoos normais. Eu não sou expert em assunto de cabelo, essas informações estou passando de acordo com a minha experiência. Obs: Os gastos com o cabelo tingido são muitos.

Estou curtindo ter o cabelo pink, ainda estranho, mas é legal ser diferente. O cabelo colorido é bem estiloso, mas te limita um pouco, principalmente na hora de decidir que roupa usar. Sei que não deveria ficar presa à isso, mas não estou conseguindo usar peças muito estampadas, por exemplo kkkkk. Mas já que resolvi pintar, quero aproveitar ele até a cor sair e eu for cortando.

Obs: Não gosto de ver meu cabelo de costas, não acho que ele fique bonito todo pra trás, talvez eu goste mais depois que eu cortar ele hehe.

Ufa, falei demais, né? Quis contar pra vocês tudo o que acontece pra um cabelo pink existir, se é que eu posso resumir assim hahaha, quis compartilhar a experiência de verdade.

O que vocês acharam do meu cabelo? Espero que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post 😉

Deixe seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY viagem aniversario parquedoibirapuera decoracao glamourmodafeminina desafio voudeglamour facavocemesmo tag festa Comprinhas
Subir
ao
topo