Clássicos da Disney – Inspirações

09/set

Oi gente, tudo bem? No post de Inspirações de hoje trouxe alguns dos clássicos da Disney que são os meus preferidos. Foi difícil escolher só 10, mas sempre tem aqueles que mexem mais com a gente por algum motivo, né? A Disney é perfeita em tudo, é muito amor ♥.

branca-de-neve-wallpaperBranca de Neve e os Sete Anões – 1937

Branca de Neve, a bela princesa de nobre coração, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma: A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece sete adoráveis anões: Dunga, Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Zangado e Atchim. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve e a faz morder uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la!

“Você nunca é velho demais para ser jovem.”

principe-all-clearCinderela – 1950

Cinderela, um dos maiores clássicos da Disney, conta a história de uma bela jovem que, após perder o seu pai, deve conviver com sua madrasta e meias-irmãs malvadas e que a tratam como uma empregada. Quando a malvada madrasta de Cinderela a proíbe de ir ao Baile Real, a Fada Madrinha aparece e usa sua varinha mágica para transformar uma simples abóbora em uma carruagem mágica. Além disso, as roupas velhas da Cinderela se transformam em um belo vestido de gala. Cinderela fica, portanto, preparada para brilhar e só precisa encontrar o Príncipe para viver a história de amor mais cativante de todos os tempos.

“Um sonho é um desejo que seu coração faz.”

peter-pan-wallpaper-disney-6583578-1024-768Peter Pan – 1953

Pense nas coisas mais felizes enquanto você e sua família vivem todo o encanto de Peter Pan, o clássico da Disney que nos ensinou que a magia não tem idade! Esqueça as suas preocupações e embarque com Wendy e seus irmãos em aventuras fantásticas com o herói dos seus contos de fadas… Peter Pan! Com fé, confiança e um pouco do pozinho mágico da Tinker Bell, Peter os ensina a voar e os leva até a “segunda estrela à direita” e além… à Terra do Nunca!

“Nunca diga adeus, porque dizer adeus significa ir embora e ir embora significa esquecer.”

20193422Os Aristogatas – 1970

Graças ao testamento de Madame Bonfamille, que os deixou como herdeiros, a gata Duquesa e seus três filhotes recebem uma fortuna e tornam-se milionários… mas o malvado mordomo fará o possível para mudar esta situação. Decidido a se desfazer dos gatos, o ganancioso Edgard os abandona no interior da França, com a esperança de não vê-los nunca mais. Perdida no meio do campo, a encantadora família de gatos embarca em uma jornada cheia de aventuras para voltar a Paris, sempre acompanhada por Matinhos, um galante cavaleiro.

509313A Pequena Sereia – 1989

Ariel vive no fundo do mar e é uma sereia independente que quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará ser valente e determinada para fazer o bem para os seus dois mundos.

“O mundo dos humanos… é uma bagunça.”

20140605151331_12094963A Bela e a Fera – 1991

Aclamado e adorado como nenhum outro, este amado clássico da Disney narra as aventuras de Bela, uma brilhante jovem que fica presa no castelo de uma fera misteriosa. Com a ajuda dos empregados encantados do castelo, um belo romance nasce entre os dois amigos e Bela aprende a lição mais importante de todas: a verdadeira beleza está no interior.

“São seus defeitos que fazem de você uma pessoa única!”

lion-kingO Rei Leão – 1994

Simba é um alegre filhotinho de leão que “já quer ser rei”, mas o seu maligno tio Scar tem planos de assumir o trono e, por isso, força o sumiço de Simba. Sozinho e sem ter para onde ir, não demora muito para Simba se juntar às aventuras do engraçado Timão, um suricato, e seu grande amigo Pumba, um javali. Depois de adotar uma vida livre de preocupações, o estilo “Hakuna Matata”, Simba ignora suas responsabilidades reais até descobrir seu destino, o que o faz retornar às terras do reino para reivindicar seu lugar no “Ciclo da vida”.

“Sim, o passado pode machucar. Mas do modo como vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.”

101-dalmatas101 Dálmatas – 1996

Cruella De Vil, a vilã mais extravagante da Disney, dá início a uma aventura alucinante quando sequestra todos os dálmatas de Londres, incluindo os quinze filhotes da família de Pongo e Perdy. Usando latidos, Pongo lidera um grupo de cães em uma tentativa desesperada de salvar todos eles.

disneycartoonmulanwallpaperMulan – 1998

Baseada numa das lendas mais populares da China e ambientada na vasta e poética paisagem do país, esta aventura cheia de humor e emoção conta a história de uma jovem destemida e corajosa que decide colocar em risco a sua vida para salvar seu pai e sua Pátria. Quando seu país é invadido e seu pai doente é recrutado para a guerra, Mulan decide se disfarçar de homem, treinar para se tornar um bom soldado e, assim, ocupar o lugar de seu pai no exército chinês. Acompanhada por seu gentil e engraçado dragão de guarda, Mushu, Mulan treina para ser um soldado habilidoso e valente e acaba aprendendo muitas lições sobre coragem, honra e amor.

“A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas.”

tarzan-disneyscreencaps-com-2704Tarzan – 1999

Junto com os seus amigos, um macaco brincalhão e um elefante neurótico, Tarzan aprende a sobreviver no reino animal. Seus “dois mundos” se enfrentam com a chegada dos humanos. Isso obriga Tarzan a escolher entre a vida “civilizada” ao lado da bela Jane, ou a vida que ele conhece e adora, com a sua família de gorilas.

“Não posso compreender o nosso sentir, nem vão confiar no nosso proceder. Sei que existem diferenças, mas por dentro somos iguais, eu e você.”

 

Todos os resumos dos filmes são do site: Disney Filmes

Qual é o clássico da Disney preferido de vocês? Essas listas de filmes só me fazem ficar com mais vontade de assistir todos de novo e também de assistir os que eu ainda não conheço. Espero muito que tenham gostado!

Um beijo e até o próximo post 😉

Deixe seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY viagem aniversario glamourmodafeminina decoracao voudeglamour desafio parquedoibirapuera festa facavocemesmo tag Comprinhas
Subir
ao
topo