Dia Internacional da Mulher

08/mar

Oi gente, tudo bem? Hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher e eu não poderia deixar de fazer um post especial, né?

Vamos começar relembrando como esse dia ficou marcado:

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm

12814763_578845642267770_341404902406554724_n

Muitas coisas pra dizer sobre esse dia… Bom, como muitos youtubers que eu acompanho já disseram, essa geração está muito mimimi. A internet se torna chata porque tudo o que é dito é transformado em algo gigaaante. Existem diversas opiniões e formas de expressão, mas quem disse que você pode fazer isso? Eu não concordo com tudo o que leio e nem acho que seja errado uma pessoa falar o que ela pensa. Nem todos concordarão comigo, mas aqui vai a minha opinião. Tenho o meu lado feminista, mas não posso negar que em alguns momentos eu não sou… Vi algumas hashtags do tipo “não queremos flores, queremos respeito” e não concordei também. Eu quero flores, eu quero respeito. Sei do significado do dia de hoje e sei e entendo também o que milhares de mulheres passam diariamente, eu sou uma delas. Porém, não acho que receber um mimo como forma de carinho de alguém que goste de você anule isso. Entendem o que eu quero dizer?

12512266_1060494573989678_3896189715105639527_nMimos que eu recebi do meu amor <3. Mãe e Luendel, obrigada pelos mimos de vocês também 🙂

Mulheres que me acompanham, feliz dia internacional da mulher! Jamais deixem que alguém diga do que vocês são ou não capazes, ok?

Um beijo e até o próximo post 😉

Deixe seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY decoracao facavocemesmo aniversario viagem glamourmodafeminina parquedoibirapuera Comprinhas disney voudeglamour fantasiascriativas desafio
Subir
ao
topo