Frutas vermelhas

18/mar

Oi gente, tudo bem? Quem vê esse post pode até pensar que sou uma pessoa super saudável, né? Infelizmente não sou 🙁 . Maaas eu não gosto só de besteiras, tá? Tenho algumas paixões por alimentos saudáveis e amo as frutas vermelhas! Eu não gosto de comer as frutas em si (a textura das frutas é um grande problema pra mim), mas amo tudo o que é feito delas. Suco, sorvete, iogurte…

Fiz uma breve pesquisa sobre essas frutas e vou resumir aqui pra vocês 😉

As Frutas Vermelhas são capazes de evitar o envelhecimento precoce, reduzir os riscos de diabetes, câncer e doenças cardíacas, além de atuar na melhoria das funções cerebrais, da imunidade e da visão. Elas são ricas em antioxidantes como antocianinas e flavonóides, além de concentrar alto teor das vitaminas C e E. Essas são as substâncias responsáveis por neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis por causar danos ao organismo.

Esses superalimentos têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado. Alguns exemplos deles são a amora, a framboesa, o morango, a cereja, a uva escura, a cranberry, o açaí, a romã, a ameixa, a jabuticaba e o pouco conhecido mirtilo. Também entra nessa classificação a goji berry.

A quantidade diária de consumo das frutas vermelhas, segundo a nutricionista entrevistada, deve ser de três a cinco porções, de preferência variadas e in natura, para evitar o desperdício de algumas propriedades. Uma boa dica é comê-las para substituir doces, que geralmente são excessivamente açucarados, enquanto elas são adocicadas e muito mais saudáveis.15593645Framboesa: Apresenta benefícios ao cérebro, é rica em fibras solúveis e pode melhorar os níveis de colesterol no sangue.

Amora: Ajuda no envelhecimento, na prevenção do câncer e da anemia.

Morango: É antioxidante, anti-inflamatório, e ajuda a deixar os “olhos saudáveis”.

As Frutas Vermelhas proporcionam energia, brilho aos cabelos, renovam a pele e fortalecem as unhas. Também são ricas em ferro, fósforo, cálcio, outros minerais e nutrientes que juntos combatem a anemia, doenças do coração, reduzem o açúcar no sangue, o colesterol ruim, auxiliam no processo de cicatrização e melhoram o trânsito intestinal. Além disso, ainda estão sendo estudadas no combate ao câncer de próstata.

sucos

Eu sou viciada em suco de frutas vermelhas, tomo um copo no café da manhã quase todos os dias, acho muito gostoso. Melhor ainda o fato delas terem tantos benefícios, não é mesmo?

Espero que tenham gostado, gosto de compartilhar de tudo aqui no blog 🙂

Um beijo e até o próximo post.

Deixe seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY viagem aniversario glamourmodafeminina voudeglamour desafio parquedoibirapuera decoracao facavocemesmo festa doces Comprinhas
Subir
ao
topo