Dia do Beijo

13/abr

Oi gente, tudo bem? Pra quem não sabe, hoje é Dia do Beijo . Pesquisei um pouquinho sobre esse dia pra compartilhar com vocês 🙂 .

O Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Nesta data celebra-se o beijo, que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e usado desde a idade média com várias simbologias diferentes.

A Origem do Beijo

Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos algumas teorias. Inicialmente acredita-se que tenham se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.

A Origem do Dia do Beijo

Não se sabe ao certo o motivo dessa data comemorativa, mas dizem que um italiano chamado Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que morava. Em 13 de Abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

Curiosidades sobre o beijo:

29 músculos são ativados em um beijo apaixonado.

Durante um beijo o corpo se aquece queimando até 15 calorias e a pressão arterial sobe.

Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos) ao longo da vida.

Beijar acalma! O nível de serotonina no cérebro aumenta quando estamos beijando.

Beijar queima calorias: Dependendo da intensidade, vocês podem gastar de 3 a 5 calorias por beijo.

Musculação: Os beijos também fortalecem os músculos da boca e bochecha, durante um beijo 30 músculos diferentes são exercitados.

Emoção e Laço Afetivo do Beijo: O beijo cria vínculos de emoção, isso faz com que vocês se lembrem das pessoas. Por isso muitos dos que não querem manter uma relação duradoura evitam o beijo.

Bactérias e Anticorpos do Beijo: As bactérias trocadas durante um beijo podem fortalecer o seu organismo, uma vez que ele vai ter que criar anticorpos para combatê-las, deixando-o mais forte.

Tempo: A média do tempo que você vai passar beijando, ainda que na bochecha, selinho ou beijo de língua, durante a sua vida está estimada em 20.160 minutos.

Relaxamento: O beijo libera substâncias relaxantes e calmantes e ajuda o nosso corpo a melhorar o nível de estresse.

De acordo com o livro “Dossiê do Beijo”, de Pedro Paulo Carneiro, existem 484 formas diferentes de beijar.

Fontes: Bolsa de MulherCalendário Br

 

528217_450212615052844_709356268_n
Minha foto preferida de Dia do Beijo ♥ 2013

 

Achei muito interessantes essas informações, muitas vezes comemoramos uma data e nem sabemos o motivo, né?

Espero que tenham gostado!

Um beeeeijo e até o próximo post 😉

Deixe seu comentário aqui
Deixe seu comentário aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tags dicas vídeo lookdodia inspiracoes musica playlist gostosuras vlog DIY decoracao facavocemesmo aniversario viagem glamourmodafeminina parquedoibirapuera Comprinhas disney voudeglamour fantasiascriativas desafio
Subir
ao
topo